Gabriel Fernandes para Casa Bonita

A CASA BONITA, empresa atacadista brasileira, com 60 anos no mercado e há duas gerações no mercado de decoração é referencia no trabalho de divulgação e valorização do produto genuinamente brasileiro.

Com um olhar apurado e cuidadoso, sempre visando o fortalecimento do melhor do design e artesanato brasileiros a CASA BONITA tem desenvolvido junto à comunidades de artesãos e renomados artistas e designers uma gama de produtos exclusivos. Nessa criteriosa gestão de produtos, vamos além da qualificação de artesãos pelo Brasil afora. Mais que excelência na fabricação os artesãos são treinados em formação de custos, logística, embalagens etc, para que possamos atender o mercado de lojas de decoração e design mais conceituadas do Brasil.

Com esse critério de trabalho, hoje a Casa Bonita representa o Instituto Maria do Barro. A comunidade é a junção de uma série de famílias assentadas pela D Maria do Barro antes de morrer. São pessoas em situação de vulnerabilidade social que aprenderam através da cerâmica e do fazer manual novas possibilidades de vida.

Através do trabalho apresentado por Gabriel Fernandes na Casa Cor SP 2024 nos aproximamos dessa comunidade e desenvolvemos um trabalho de comercialização das obras para as melhores lojas de decoração e design do Brasil, criando renda e dando visibilidade a esse grupo.

Coleção Barrolândia

  • A coleção Barrolândia nasce da inspiração e vontade de homenagear a grande precursora e criadora do Instituto Maria do Barro, situado em Planaltina, cidade satélite de Brasília, capital do Brasil. Barrolândia é o nome de um dos bairros que ela criou em vida, desses que ela foi assentando famílias que não tinha onde morar, e utilizava a cerâmica como ferramenta de transformação para a melhoria de vida dessas famílias.

  • Cerâmic

  • 20 cm x 20 cm x 5 cm each

A poesia do desdobrar uma coleção de blocos de barro com relevos e desenho de casinhas, vem desse lugar da vulnerabilidade social que ocupa ou ocuparam essas famílias um dia, e sobre esse senso do coletivo, de comunidade, do trabalho em conjunto que os unem em prol do saber ancestral com o trabalho do barro e suas próprias maneiras de se expressarem. Gabriel Fernandes, jovem arquiteto que nasceu no interior de São Paulo e manteve a simplicidade da vida no campo, cresceu observando a mãe pintar, tecer crochês e bordar, o que o tornou uma pessoa sensível. Dividido entre moda e arquitetura, Gabriel decidiu seguir ambos os caminhos. Em suas andanças pelo Brasil conheceu o Instituto e junto às mulheres artesãs desenvolveu a coleção apresentada na casa Cor São Paulo, no espaço Veredas Simonetto. A Casa Bonita em parceria com o Instituto e Gabriel faz a distribuição dessas obras de arte para os lojistas do Brasil.

Shop →

Previous
Previous

Estúdio Bloco A + Johé Bruneauv

Next
Next

Giannina Dwin